#Books - Minha pequena grande luta!

Oi pessoal! Sei que estou sem postar faz um BOM tempo, mas a culpa é como sempre da escola vida de IF não é fácil minha gente . Mas estou d...

Oi pessoal! Sei que estou sem postar faz um BOM tempo, mas a culpa é como sempre da escola vida de IF não é fácil minha gente. Mas estou de volta e pretendo postar mais frequentemente, já que vou ter quase dois meses de férias!
Minhas leituras dos meses de janeiro e fevereiro podem ser resumidos em apenas 3 livros por enquanto. A incrível continuação de Legend (veja a resenha aqui), Prodigy. Sobre ele só tenho duas coisas a dizer: 1- li em dois dias; 2 - entrou para os favoritos! Depois terminei a leitura de Ultimo Trem do Marco Simas, livro para a escola que infelizmente não me prendeu e que eu não gostei tanto quanto gostei de O Cortiço! (Sim, eu adoro O Cortiço!).

E agora vem a minha realização do mês que deu origem ao título deste post! Há algum tempo atrás eu comecei a ler o meu PRIMEIRO livro em INGLÊS. Faz uns 3 anos desdes que saí do curso e não queria enferrujar, optei por comprar livros em inglês sendo estes: Clockwork Angel (Cassandra Clare) e The Hunger Games (todos os três).
O livro escolhido como primeiro foi The Hunger Games, não entendi nada da primeira página o que me assustou e muito na hora, mas resolvi continuar até que a situação melhorasse. Fui lendo aos poucos e bem devagar e como eu só leio no ônibus não tinha como fazer a leitura em voz alta o que me ajudou muito no tão temido "pensar em inglês". Foi um caminho difícil, meu vocabulário aumentou muito conforme lia e depois da metade já não fazia nenhuma anotação com sinônimos das palavras que não sabia, o que já foi uma vitória.
Conhecer a história ajudou muito e esse é um conselho que dou para quem quer começar a ler em inglês, compre um livro que você já saiba a história. Se eu não tivesse assistido o filme antes, provavelmente ficaria perdida em alguns momentos.
É com segurança e alegria que posso dizer que entendi de 75% a 80% do livro, já que cenas de lutas muito complexas acabam me deixando confusa, e que no próximo (Catching Fire) pretendo entender no mínimo de 80% a 85%!!
O livro é incrível, assim que vi o trailer do segundo filme eu NECESSITEI comprar os livros e engoli-los. Acho que é desnecessário falar de um livro já tão conhecido e famoso aqui, seria como fazer uma resenha de Harry Potter, mas saibam que este se tornou um dos meus livros favoritos e que o Peeta do livro é muito melhor do que o Peeta sem sal do filme. Pra quem ainda não leu por achar que é modinha, leia. É realmente muito bom.
E o mais legal foi terminar o livro com aquela sensação de realização, de "acabei e entendi! Que momento mágico!". É realmente maravilhoso terminar um livro numa língua estrangeira e saber que entendeu e compreendeu o que estava escrito ali.
O post está ficando enorme, então vou terminar por aqui mesmo. Comecei a ler Cidade dos Anjos caídos (TMI) e mal posso esperar para acabar e saber se vai ser como eu esperava que fosse ou se vai me surpreender (Tia Cassandra geralmente me surpreende)!! Pra quem quiser ver a lista que fiz de livros para ler até março, aqui está uma foto, ou seja, falta terminar Cidade dos Anjos Caídos, Morte Súbita, Coração de Tinta e As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica!


You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images