#Book: (I Dare You - Tema Março) As Crônicas do Mundo Emerso: A Garota da Terra do Vento - Licia Troisi

Título: As Crônicas do Mundo Emerso: A Garota da Terra do Vento Autor:   Licia Troisi Editora:   Rocco Número de Páginas:...





Título: As Crônicas do Mundo Emerso: A Garota da Terra do Vento
Autor: Licia Troisi
Editora: Rocco
Número de Páginas: 320
Data de Publicação: 2005


A garota da Terra do Vento, primeiro volume da trilogia Crônicas do Mundo Emerso. A história da jovem guerreira Nihal – única sobrevivente da devastação imposta pelo Tirano à raça de semi-elfos. Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou.
Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol.
Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos. Em sua busca, ela encontra ainda o amor pelo cavaleiro Fen e os ensinamentos do mestre Ido.
A jovem Nihal enfrenta o preconceito dos homens e a dificuldade de lidar com sua feminilidade. A semi-elfo esforça-se ainda para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança. Ela chega a abandonar a guerra a fim de conhecer a vida em paz num povoado livre. Conhece a felicidade de viver sem rancor no coração, mas volta aos campos de batalha. Seu destino já estava escrito havia muito tempo. 

Olá galerinha, como vocês estão? Venho aqui hoje postar mais uma resenha para o Desafio I Dare You! Primeiramente, devo dizer que o meu livro não foi exatamente um Chick List, pois notei que não tenho nenhum livro deste estilo na minha estante. E, infelizmente/felizmente, todo o meu dinheiro está sendo gasto com xerox e livros relacionados a faculdade, consequentemente não pude comprar qualquer livro com esse tema.

Contudo, postei no grupo do desafio as minhas dúvidas sobre quais livros que eu achava ter uma personagem feminina forte, o que é uma das qualidades de um livro Chick Lits, recebi ajuda da Mari Martelote (Muito Obrigada!), do blog Mari Reviews

Então, com isso explicado, vamos para a parte que importa de verdade, a resenha. O livro que escolhi para este mês é de uma trilogia chamada: As Crônicas do Mundo Emerso. Para fazer sentido, e é onde o destaque da personagem feminina é maior, escolhi: A Garota da Terra do Vento, primeiro livro da trilogia. 

Nihal (personagem principal) é uma jovem estranha, não existe ninguém como ela em todo o Mundo Emerso, seus olhos violetas, suas orelhas pontudas, seu cabelo azul, sempre a discernia das outras crianças, entretanto sua habilidade com a "espada" a fez ser adorada pelos garotos de sua idade, sendo sua líder nas brincadeiras.

Seu maior desejo é se tornar um cavaleiro, mesmo sendo mulher, algo que seu pai Livon um armeiro da cidade, sente orgulho e medo. Tirando as constantes perguntas da jovem, ambos detinham uma bela relação de pai e filha. Uma infância feliz e tranquila. Onde conhece Senar, um aprendiz de uma maga que a menina acaba por descobrir ser sua "tia".

Entretanto, a vida não era tão simples, tendo sua cidade atacada, Nikhal segue um caminho extremamente árduo, principalmente por causa de quem é e pelo seu sonho. Enfrentando preconceitos por ser mulher e por causa de sua raça.

Sinceramente, Nihal muitas vezes me deixava com raiva e ao mesmo tempo eu queria pega-la e dar um grande abraço, e dizer: "Eu lhe entendo". Tendo um temperamento forte, cabeça dura, muitas vezes lembrando a mim mesma. Podemos perceber o amadurecimento da personagem.

Percebemos a dor, a amizade, e, principalmente a dúvida de Nihal com seu destino, quem ela era realmente, a vingança que ela buscava e que aos poucos a tornava irreconhecível. Tudo isso apenas no primeiro livro da trilogia, imagine nos outros?

Sou apaixonada por esse livro, um dos meus favoritos, achei que se encaixou no tema deste mês. Não falarei muito mais coisa se não acabarei dando spoilers, por isso termino por aqui essa resenha meus amigos. Até a próxima! 







You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images