#Book: (I Dare You - Tema Abril) Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Título:  Feita de Fumaça e Osso. Autor:   Laini Taylor Editora:   Intrínseca Número de Páginas:  384 Data de Publicação:  201...




Título: Feita de Fumaça e Osso.
Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 384
Data de Publicação: 2012


"Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. 
Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo.
E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.
O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho."

Sabe aqueles livros que mal você entra na livraria e já chamou sua atenção pela capa bela que exibem? Pra mim, esse livro foi Feito de fumaça e osso da Laini Taylor, fiquei carregando-o sem largar nenhuma vez, sem perder o interesse que havia surgido em apenas uma 'encarada'. Comprei-o sem me importar em ler a sinopse, o que depois em casa, com ele recém colocado na minha estante, bateu um sentimento de culpa extrema. E se eu não gostasse? O que faria? Não iria dá-lo a alguém, havia me apaixonado pela capa de uma maneira que nunca havia feito.



Estava preocupada, mas o que se provou injustificável quando comecei a ler a sinopse e depois os primeiros capítulos. A história nos leva a Praga, seguindo os passos da jovem Karou, com seus belos cabelos azuis (já viu que eu gosto de cabelos azuis né?), sua habilidade artística em desenhar monstros que para todos são apenas frutos da imaginação da menina, uma garota diferente de várias formas, e cheia de mistérios. 

É nesses passos da jovem que o livro se desenrola. Os monstros os quais ela desenha são completamente reais, e são sua família, a única que conhece. Brimstone, dono de uma loja onde vende desejos, sim, desejos. Pai adotivo de Karou, assim como outros monstros como ele, não monstros, Quimeras, seres mestiços. 


Mas a jovem de cabelos azuis não entende como uma humana acabou sendo criada no meio de quimeras, seu passado, sua família, e as estranhas marcas de mão que aparecem nas portas que levam para sua casa e para as 'pessoas' que ama. Muito menos sabe da guerra que acontece através do portal escondido no final da loja de seu pai, um mundo que ela não conhece. Seu trabalho é apenas recolher dentes para Brimstone, e estudar. E mais questões surgem em sua mente, mas nenhuma delas e respondida. 

“Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram.E a história não acabou nada bem.”

A jovem 'filha' de quimeras não é nada parecida com as mocinhas de alguns livros por ai, ela é forte, sabe se cuidar, mesmo as coisas dando errado, ela não vai sentar e chorar, vai seguir em frente e fazer seu melhor. Ela não espera ser salva por ninguém. Contudo, toda a vida de Karou se modifica com a chegada de Akiva, um anjo que está determinado, frio, e que não tem vida em seu olhar, mesmo sendo extremamente belo. Então o mundo que ela conhece vira de cabeça pra baixo.

“Aquele que luta com monstros deve tomar cuidado para não se tornar um monstro também, e, quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo também olha para você.”

O livro em si possui o típico enredo de fantasia, guerras, dois lados, mas são os personagens com suas
características que te prende a história, as várias visões, desejos, sentimentos que dão o enredo para que tudo flua sem você perceber, um livro que te prende e se apega. O leitor fica naquela dúvida de qual lado é o certo, ou se realmente existe um lado certo. A mistério em volta de tudo, principalmente de Akiva e Karou. Uma linguagem extremamente fácil, com magia em cada página.

Esse foi o meu livro escolhido para o mês de Abril, o tema era: YA, e eu achei que esse livro tem essa pegada. Espero que tenham gostado, e que eu tenha viciado mais algumas pessoas nessa trilogia apaixonante. Peço desculpas pelo enorme atraso, mas tive alguns problemas e tive que me ausentar do blog, mas voltaremos a programação normal, assim que eu colocar as resenhas do I Dare You em dia.


"Era uma vez, antes dos quimeras e dos serafins,  um sol e duas luas. O sol era noivo de Nitid, a irmã brilhante, mas era a discreta Ellai, sempre se escondendo atrás da irmã destemida, que despertava seu desejo. Ele tramou para surpreendê-la enquanto se banhava no mar, e a possuiu. Ellai lutou, mas ele era o sol e achava que devia ter o que quisesse. Ellai o apunhalou e fugiu, e o sangue do sol voou como centelhas para a terra, onde se tornaram serafins – filhos bastardos de fogo. E, como seu pai, acreditavam que estava em seu direito querer, tomar e ter.Quanto a Ellai, ela contou à irmã o que tinha acontecido, e Nitid chorou, e suas lágrimas caíram na terra e se tornaram quimeras, filhos do pesar."











You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images