#Anime: Kuroko no Basket and Magi: The Kingdom of Magic - Season 2 / New anime on my List: Free!

            Não é novidade para ninguém que eu sou apaixonada pela cultura japonesa. Principalmente por animes e mangás. Joguem a prim...



            Não é novidade para ninguém que eu sou apaixonada pela cultura japonesa. Principalmente por animes e mangás. Joguem a primeira pedra quem nunca assistiu Dragon Ball na TV globinho - se sentindo um pouco velha.  Então como apaixonada por essas maravilhosas animações japonesas venho aqui nesse digníssimo post para falar de três animes os quais estou vidrada. Sendo que dois falarei sobre o lançamento da segunda temporada, mas obviamente vou dar uma explicação sobre do que se trata. Afinal, quem sabe eu não consiga vicia-los?

           
O primeiro anime da lista de é: Magi: The labyrinth of magic. Sua segunda temporada será lançado no dia 06 de outubro deste ano. Sua primeira temporada conta a história que se passa em um mundo alternativo baseado no Velho Mundo, com vários personagens, nações e contos que assemelham-se profundamente com seus homológos da vida real. No mundo de Magi, todos os seres vivos possuem uma essência conhecida como Rukh  e quando eles morrem, essa essência retorna para o "Grande Fluxo de Rukh" que dá vida a todos os seres, em um ciclo eterno de renascimento denominado "Destino". Uma vez que uma pessoa é dominada pela tristeza, raiva ou desespero, seu Rukh se torna obscuro, corrompido, de coloração negra e que se desvia do fluxo principal em um processo chamado de "Fall into Depravity”.

Além disso, existem vários castelos mágicos, cheios de tesouros, armadilhas e desafios conhecidos como "Dungeons" e cada um deles é um lugar que guarda um ser mágico misterioso e poderoso, chamado de Djinn (Gênio). Aqueles que conseguem encarar os desafios de uma Dungeon, conquistar a lealdade de um Djinn e retornar vivo são conhecidos como "Dungeon Capturers" ganhando a habilidade de usar seus poderes mágicos a qualquer momento. Um Captor de Dungeon carrega seu Djinn em recepiente especial geralmente feito de metal.
            “Nesse mundo encontra-se Aladdin. Depois de estar confinado em um quarto e isolado por toda a sua vida, ele viaja pelo mundo atrás de recepientes que contenham Djinns, até que encontra um rapaz
chamado Alibaba com quem começa uma grande amizade verdadeira. O misterioso Aladdin, juntamente com seu novo amigo resolvem terminar a 7ª Dungeon e então recuperar os tesouros nela contidos e quem sabe, o recepiente que Aladdin tanto procura. No caminho para a Dungeon eles encontram com uma escrava chamada Morgiana, que pertence ao terrível chefe da região, Jamil. O chefe maligno vai a procura de Aladdin, a quem ele chama de "Magi", na Dungeon. Após encarar os desafios da masmorra, Aladdin, Alibaba, Morgana, Jamil e um outro escravo encontram o Djinn da Dungeon e então novos mistérios surgem, pois o Gênio aparenta conhecer Aladdin e também o chama de "Magi". No meio da conversa, algo está aparentemente errado, a Dungeon começa a desmoronar e então é selada por outro jovem misterioso e os personagens são enviados para locais diferentes.”

            Eu sinceramente estou animada com a nova temporada que é chamada - pelas minhas descobertas pelo mundo virtual -Magi: The Kingdom of Magic. E obviamente ansiosa para saber o que acontecerá com esses personagens maravilhosos. Mas continuando, o segundo anime o qual venho falar aqui – que também terá sua segunda temporada lançada em outubro – é Kuroko no Basket. 

            “O time de basquete da escola secundária Teiko que subiu para distinção, demolindo toda a concorrência. Os frequentadores dessa equipe tornaram-se conhecidos como a "Geração dos Milagres". Após o término do ensino fundamental, essas cinco estrelas se matricularam em colégios diferentes. Cada colégio possuía agora uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos sabiam é que havia

outro jogador da "Geração dos Milagres", um sexto "jogador fantasma". Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova, com sua pouco conhecida equipe de basquete. Agora, Kuroko Tetsuya, o sexto membro da "Geração dos Milagres", e Kagami Taiga, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, desafiando os antigos companheiros de Kuroko, um a um.”

            Devo admitir que no inicio quando muitos amigos me falaram sobre esse anime fiquei receosa de assisti-lo. Afinal, muitos anos se passaram e nenhuma anime com o tema “esporte” me animou depois de Capitão Tsubasa mais uma vez mostrando minha velhice, mas acabei por me arriscar e sinceramente já esperava um grande fracasso. Errei! O anime é um sucesso e eu apaixonei-me pela história, pelos personagens, não é a toa que eu e Sibelle sempre brigamos pelos personagens. Estou louca pela segunda temporada que terá sua estreia dia 05 de outubro. Um dia antes da estreia de Magi!

            Agora o anime novo que está em minha lista foi indicado pela minha linda parabatai Sii, te amo sua linda <3. Chama-se Free! Que conta a história de Haruka Nanase, um menino que sempre gostou de nadar. Após perder ao ser desafiado por um antigo colega de equipe, Rin Matsuoka, ele se reúne com Makoto, Nagisa, antigos colegas de clube, e Rei Ryugazaki para criarem o Iwatobi High School Swimming Club, onde o maior foco de Haruka é derrotar Rin.
            Quando comentei com alguns amigos meus sobre o anime todos falaram que era uma cópia de Kuroko no Basket só que em vez de basquete o mundo dos personagens girava em torno da natação. Sinceramente achei essa critica um pouco injusta. Não direi que não existe pequenas semelhanças entres os animes, mas que é uma cópia? Exagero absoluto.
            O mais engraçado é que normalmente eu me apaixono mais pelas aberturas dos animes (vide Kuroko no Basket e Magi como exemplo, tenho as aberturas de ambos no celular), mas no caso de Free! Apaixonei-me pelo encerramento. Talvez algum dia eu cante para vocês. (nem em sonhos!)

            Por hoje é só meus lindos, mas prometo trazer mais informações sobre animes que ando assistindo para vocês. Deixarei aqui os vídeos de aberturas, encerramentos e os trailers das segundas temporadas citadas no texto. 


Abertura de Magi: The labyrinth of magic.


 Trailer da segunda temporada de Magi.

 Abertura Kuroko no Basket (primeira)

Trailer da segunda temporada de Kuroko  no Basket. 

Abertura de Free!

Encerramento de Free!

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images