#Book: (I Dare You - Tema Fevereiro) Série Diário de um Banana - Jeff Kinney.

Editora:   Vergara Autor:  Patrick Jeffrey Título Original:  Diary of a Wimpy Kid Não é fácil ser criança. E ninguém sabe...



Editora: Vergara
Título Original: Diary of a Wimpy Kid


Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.  

Já começo esse post dizendo: O que diabos passava-se na minha cabeça para eu nunca ter lido essa série? Estava aqui, à poucos metros do meu quarto e eu nunca tive o interesse para pegar e ler. Desculpem pelo desabafo, mas a verdade é que estou impressionada com isso. 

Deixando isso de lado, vamos prosseguir normalmente. Oi pessoal! Estou aqui com mais uma resenha para o Desafio I Dare You, se é a primeira vez que aparecem aqui no meu blog, sejam bem vindos, aceitam uma xícara de chá? Se não sabem do que estou falando é só clicar aqui e aqui para se informarem. Para os que já acompanham, estou aqui para apresentar o livro, ou melhor, os livros que li no segundo mês de Desafio. 

O tema de Fevereiro foi comédia, ou seja, consistia em ler algum livro que possua cenas engraçadas e o meu escolhido foi a Série de livros do Jeff Kinney. Todo mundo já leu, ou ao menos ouviu falar do livro: Diário de um Banana, no original, Diary of a Wimpy Kid. 

Essa série tem como personagem principal Greg Hefflev e seu início como estudante do ensino fundamental, contando o seu dia a dia na escola com seus amigos, sobre sua família  e os desafios que esse novo momento de sua vida vai lhe dando. 


Para ser sincera, quando comecei a ler acabei por me lembrar do meu próprio tempo de escola, especificamente o ensino fundamental. O que me fez dar boas risadas tanto da história em si quanto de minhas lembranças. E exatamente por isso que fiquei indignada com o fato de eu nunca ter tido o menor interesse de ler essa série. 
Cheio de ilustrações que te fazem rir tanto quanto a narração em primeira pessoa, e tenho que admitir são poucos os livros deste modo que me fizeram continuar a leitura até o fim e ainda querer mais. Devo dizer me arrependo de não ter dado a devida atenção a série desde a primeira vez que ouvi falar dela.
Então pessoal, esse foi meu I Dare You de Fevereiro, espero que tenham gostado, e se como eu nunca deram uma chance a essa série, o façam, principalmente se quiser rir e relembrar suas próprias lembranças engraçadas da escola.




















You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei a resenha e as fotos, ficou tudo muito bom e divertido como o livro! aushuahs
    Também escolhi essa série para ler em fevereiro, mas no meu caso, só li o 4º livro. Até fiz resenha no meu blog: https://livingforharry.wordpress.com/2015/02/27/diario-de-um-banana-dias-de-cao/
    Parabéns e sucesso!
    Beijooos!!


    http://livingforharry.wordpress.com

    ResponderExcluir

Flickr Images