#Thinks - What will be my future?

Pensar no futuro sempre foi complexo. Pensar nisso nos causa alegria e medo de forma que nem conseguimos compreender porque. Afinal, ...



Pensar no futuro sempre foi complexo. Pensar nisso nos causa alegria e medo de forma que nem conseguimos compreender porque. Afinal, não é nosso dever, nossa meta pensar no que queremos no futuro? Sei que muitas vezes paramos horas e horas apenas para entender quem somos ou que queremos fazer depois da escola. Alguns nem precisam pensar muito, sabem desde cedo o que querem ou simplesmente seguem o fluxo.


Tema complexo. Eu sei, pois sou uma dessas que até pouco tempo seguia apenas o fluxo, mas será que é errado pensar mais do que num emprego estável? Tenho dezenove anos e até algumas semanas atrás estava tão perdida quanto um jovem estudante entrando para o ensino médio. Pensando no que farei e no que não farei, decidindo um futuro que eu tentava imaginar e não conseguia. 

Isso está se tornando meio que um post pessoal, mas sei que muitos já passaram ou passam pelo que eu ainda "sofro", porque afinal não é tão fácil descobrir o que queremos ser. Muitas vezes somos influenciados por nosso pais ou até mesmo por amigos. Ou simplesmente não temos ideia no que somos bom para decidir ou procurar o que fazer de nossas vidas. E porque não dizer que simplesmente acabamos por procurar algo que nos dê estabilidade emocional e financeira, mesmo que não seja o que desejamos?

Eu realmente sou um pouco confusa com essas coisas de pensar no futuro, ok, devo dizer que penso muito nele, mas de tanto pensar quase sempre, ou nunca, conseguia escolher apenas algo. Sinceramente sou daquelas que vai experimentando tudo até que chegue a algo que eu realmente goste. Já tentei ser atriz, bailarina, ginasta e tantas outras coisas que sempre gostei de ver e ficava admirava ao ver outras pessoas fazendo que eu parava e pensava: "Porque não tentar?"

Para alguns pais pode ser realmente chato, ou um pouco difícil de perceber a dificuldade de seu filho em escolher algo, talvez porque eles foram decididos no que realmente, ou que se tiveram dúvidas e que estas não duraram por muito tempo. No meu caso, meus pais tiveram e tem bastante paciência comigo graças aos deuses por isso. Mas como disse no inicio do post que comecei, ou talvez seja outra experiência quem sabe, mas sendo ou não vim compartilhar com vocês o que decidi e espero não mudar de ideia.

Pesquisando, lendo, decidi que farei a faculdade de história. Talvez essa devido ao fato de que, por exemplo, vi tal anime ou filme que se data de uma época antiga, o que se passou nela, ou a cultura naquele ano sempre me chamou muita atenção de mesmo que anime tenha acabado ou filme seja bastante antigo e que ninguém sem interesse, eu normalmente procuro sobre ele, pelo ano que se passa e tudo o mais. Quando estava no ensino médio, eu sempre assistia filmes sobre a matéria de história para aprender o que nos textos passados pelo professor não tinha ou eu não havia entendido completamente.

Então decidi-me ir em direção a carreira de história, afinal quero experimentar, saber se isso é para mim ou não. E eu realmente espero que seja. Porém não foi só isso que decidi. Uma dois coisas que compreendi, ou melhor que agora percebo que não posso abandonar são as pequenas e talvez tolas metas que amo. Por exemplo, eu venho escrito um livro com uma amiga a qual pretendo seguir em frente com o projeto, como tantas coisas que quero fazer e que percebi que não posso abandonar porque simplesmente estou crescendo afinal farei 20 anos e já está na hora de começar a agitar minha vida.

Ou seja, depois de falar, falar e falar mais um pouco contei uma decisão que provavelmente não é do interesses de vocês, mas sei que um dia vão passar ou já aconteceu com vocês.  Afinal, todos temos que crescer, mesmo não querendo que isso aconteça tão rápido assim.Impus metas em minha vida que pretendo cumprir da melhor forma que eu conseguir e espero que quando passarem por ela, pensem que vocês não foram os únicos. E que cedo ou mais tarde conseguira decidir seu próprio futuro, sempre experimentando, desejando e seguindo em frente.


Desculpe talvez o desabafo, mas espero que tenham gostado mesmo assim.

Beijos e se leram até aqui, muito obrigado.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images