#Books: Primeiras Impressões sobre: "A Playlist de Hayden" - Michelle Falkoff

Olá pessoal, mais um a vez venho aqui trazendo uma "degustação" de um livro, e sim, é da Novo Conceito. Estou me senti...





Olá pessoal, mais um a vez venho aqui trazendo uma "degustação" de um livro, e sim, é da Novo Conceito. Estou me sentindo mimada, são dois livretos mandados em menos de três dias. A cada dia mais me apaixonando por essa editora que entende a curiosidade de seus leitores por livros que ainda vão ser lançados. Novamente obrigado.

Hoje, trago para vocês o livro de estréia de Michelle Falkoff, A playlist de Hayden, onde ficaremos de cara com o sofrimento de um adolescente após perder seu único amigo. 




Título: A Playlist de Hayden
Autor: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Data de Publicação: 2015

"Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil."

Perder alguém querido não é fácil, não importa quem seja, mas perder alguém da forma que Sam perdeu seu melhor amigo, a única pessoa que ele conhecia tão bem quanto a si mesmo, pelo menos era isso que jovem pensava. Confuso, nosso protagonista tem que seguir em frente com sua vida, tentando entender o que significa o bilhete e a playlist deixada por Hayden.

Sentindo-se culpado, com raiva, e acima de tudo com saudades do seu melhor amigo, Sam, vai descobrindo que não conhecia seu amigo tão bem quanto parecia, além de uma suposta nova amizade com uma garota chamada Astrid, o que o surpreende, ele não sabe o que está acontecendo e nem como vai lidar com a morte do amigo.

Além de ter que lidar com um suposto impostor que começa a persegui-lo no chat de um jogo o qual tanto ele quanto Hayden jogavam, fora o fato que esse novo personagem usa a conta de seu melhor amigo para conversar com ele de forma bastante enigmática. 

O livro deixa o leitor abismado, e preocupado com o que o bullying pode causar à uma criança ou adolescente, demonstrando o extremo daqueles que sofrem com tal coisa. Todos alguma vez na vida sofreram com isso na escola, mas Hyden sofria até mesmo de seu irmão mais velho, aquele que supostamente deveria protegê-lo e ajuda-lo a enfrentar a vida escolar. 

Um tema tão discutido, e mesmo assim levado tão pouco a sério que causa depressão e até mesmo o suicídio de muitos adolescentes hoje em dia. Algo que nem mesmo, no caso do livro, a amizade pode ajudar a superar. 

Uma linguagem simples, tudo visto pelo ponto de vista de Sam, além de menções de filmes famosos como Star Wars. Demonstrando a diversidade dos adolescentes, assim como as dificuldades de interações entre grupos diferentes dos "convencionais". A intolerância que se retrata através das lembranças do tempo de amizade de Sam e Hayden.

Estou realmente ansiosa para saber o desenrolar desta história e com a playlist que Hayden deixou, devo dizer que sou apaixonada por livros que contém músicas em seus capítulos seja como nome ou como citações de partes da letra.  

Se algum de vocês já recebeu o livreto, por favor, postem nos comentários. E espero o lançamento no dia 06 de abril pela editora Novo conceito. Até a próxima. 














"Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta."

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images