#Books - O retrato de Dorian Gray

Oi pessoal! Senti falta de vocês! estive um tempo fora por causa de provas e trabalhos, mas pretendo voltar a postar por aqui. Eu queria f...

Oi pessoal! Senti falta de vocês! estive um tempo fora por causa de provas e trabalhos, mas pretendo voltar a postar por aqui.
Eu queria falar um pouco sobre esse ótimo livro que é O retrato de Dorian Gray, porém de uma forma mais descontraída, ou seja, vem besteira por aí muahahaha!
O retrato de Dorian Gray é um romance do autor Oscar Wilde e atualmente existem 3 versões da história. A primeira é a versão "manuscrita", antes de passar pelo editor e tudo mais; a segunda é a edição publicada em revista, tem o mesmo número de capítulos da primeira, porém algumas falas foram refeitas e alguns parágrafos cortados; e a terceira é a que foi transformada em livro que contém 7 capítulos a mais que as outras, além de ser censurada em várias partes.



O livro nos conta a vida de Dorian Gray, um rapaz adorado por sua beleza, inocência e pureza que ao conhecer Lorde Henry passa a receber influências negativas do mesmo e começa a usar a sua beleza para conseguir o que quer.
Com o passar o livro o Dorian começa a não sentir culpa por nada, ele mata, engana, vira um fdp narcisista e descontrolado. Um dos pontos cruciais do livro é quando Dorian ganha de presente de seu amigo pintor Basil Hallward e Dorian deseja que o quadro envelhecesse no lugar dele, o que acaba acontecendo a cada pecado que o mesmo comete.
Ok, agora vamos falar de cada personagem. AVISO! DAQUI PARA BAIXO PODEM HAVER SPOILERS!
Lorde Henry é um filho da mãe do início ao fim, ele está sempre se divertindo e se deliciando com as atitudes que ele influência Dorian a tomar e em algumas partes ele quase chega a convencer o leitor com as teorias dele.
Gente, eu tenho tanta pena do Basil, é sério. Tipo, ele é todo certinho e carinhoso e morre de amores pelo Dorian (SIM, ELE MORRE DE AMORES PELO DORIAN). E o que o Dorian faz? Não posso contar porque seria um spoiler muito muito muito, mas muito fdp.
Devo admitir que se não fosse pelo quadro (apesar de ele não aparecer tanto quanto eu gostaria na história) o livro seria um pouco monótono até uma certa parte, mas quando a alma do Dorian começa a de fato apodrecer o livro vai ficando cada vez mais interessante e o melhor de tudo: o final é bom! Não é um final broxante!
É um livro que recomendo muitíssimo, até porque ele consegue te prender durante a leitura e, sinceramente, eu fiquei super curiosa pra saber o final! Vale muito apena! E pra quem quer começar a ler clássicos em inglês a 2ª edição é perfeita, pois é bilíngue (é a que eu tenho *-* é em capa dura, e ainda tem uma jacket)!

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images