#Books: Primeiras Impressões sobre: "A Mais pura Verdade" - Dan Gemeinhart

Em março a Novo Conceito, mas especificamente no dia 16, ontem no caso, lançou o livro: "A Mais pura Verdade" do autor Dan...



Em março a Novo Conceito, mas especificamente no dia 16, ontem no caso, lançou o livro: "A Mais pura Verdade" do autor Dan Gemeinhart. Entretanto no sábado eu recebi um envelope da editora contendo uma degustação do livro, com seus primeiros capítulos. Com esse intuito vim aqui trazer a minha primeira impressão do livro.

Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224
Data de Publicação: 23/03/2015

"A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável."

Antes de tudo preciso comentar o quanto fiquei extremamente feliz quando recebi o pacote da novo conceito contendo esse livro, este que vim acompanhando a publicidade da editora pelo instagram. Uma surpresa foi ter a chance de ler os primeiros capítulos e a chance de fazer as minhas primeiras impressões sobre. Vocês nem imaginam a alegria que fiquei. 

Devo dizer que fiquei comovida, pela sinopse, e ao mesmo tempo receosa que seria mais um livro estilo "A Culpa das Estrelas", entretanto me surpreendi e aprendi que não devemos julgar o livro pela sinopse dele. Enquanto eu lia acabei me afeiçoando ao Mark, sorrindo toda vez que ele mencionava sua amizade com Jessie, e é claro a fidelidade de Beau para com o dono.

Em alguns momentos pude perceber certas semelhanças do personagem com August Pullman, do livro Extraordinário. Ambos os meninos tem uma grande dificuldade para enfrentar em suas vidas, e faz com que nos leitores sentíssemos uma vontade de abraça-los e protegê-los de tudo. 

Mark é apenas um menino que após uma grande noticia resolve "seguir" seu grande sonho, e é nisso que a história se foca, na viagem do garoto para escalar uma montanha, uma que todos diziam que ele nunca conseguiria fazer por causa de sua debilidade. Algo que ele vai provar o contrário, ou pelo menos eu espero que consiga, afinal só li os primeiros capítulos. 

Outra coisa que me chamou bastante atenção é amizade de Mark com Jessie, que mesmo sabendo o que seu amigo planejava fazer, mesmo vendo o desespero dos pais deste a sua procura, tenta ao máximo ficar ao lado do amigo, escondendo seu segredo. Ao mesmo tempo que se questiona se o que está fazendo é o certo. Fora os pensamentos de Mark sobre amiga, sentindo que ela está por perto mesmo tão longe.

Entretanto o que mais se destaca são as decisões do menino, a coragem que ele sente em seguir em frente, mesmo vacilando algumas vezes. E, obviamente, a raiva sobre "o tempo", este que ele aprende ser pouco não apenas para ele, mas para todas as pessoas. Este é um livro, que como Extraordinário, te fará pensar, questionar a sua vida, vai ensinar uma nova perspectiva. Digo isso, lendo apenas alguns capítulos. Estou ansiosa para ler o resto de "A mais pura verdade." 

Novamente agradeço a novo conceito pela oportunidade que me deu ao me enviar uma degustação do livro. Aqueles que tiverem recebido o mesmo que eu falem nos comentários, e aqueles que já possuem o livro completo nada de spoilers







“(…) quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo.”

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images