#MovieNight: Entrevista com o Vampiro

                                 Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nasc...

                  
              Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock. Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início. É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector. O texto da autora americana não poderia ter melhor intérprete, talvez mesmo cúmplice. 

Fonte: Skoob


               Muitos de nos amantes desse mundo vampiresco queríamos ter a chance de “viver” uma vida cheia de terror, êxtase desse sombrio conto, porque não dizer experimentar a imortalidade? Nos livros dos contos vampirescos de Anne Rice, autora da Entrevista com o vampiro, O vampiro Lestat entre outros, isto já estritamente explicito que apenas ganhou um pouco mais de poder com sua adaptação em filme que rendeu suspiros, aprovações de seus fãs. Eu especificamente sou apaixonada pelos livros desta autora maravilhosa, e adaptação ao filme apenas veio aumentar esta paixão. 

              



 Com cenários magníficos que nos leva a mergulhar na realidade dos personagens a cada momento. Deixando todos os sentimentos, mas especificamente do Louis, onde mostra sua briga interna por ter aceitado o “convite” do ardiloso e envolvente Lestat. A escolha dos atores, apesar de tudo, me surpreendeu, causando-me certo temor, mas que logo ficou injustificável ao ver o trabalho destes. Quem leu o livro com certeza estranhou a idade do ator escolhido para representar o Armand, o líder do Teatro de Vampiros, mas ficou impressionado com a habilidade e experiência do ator de se envolver com seu personagem. Antonio Banderas mostrou que é um magnifico ator ao representar este personagem, mostrando aos fãs que a escolha foi certeira. Não tenho muito que falar da Cláudia, a escolha da atriz mostrou como eu realmente imaginei a jovem vampira e seu desempenho me deixou extremamente impressionada. Kirsten Dunst encarnou a menina vampira de cabelos da cor do ouro de forma espetacular. 


                Outra coisa que me deixou um pouco surpresa foi à troca do motivo que levou Louis, personagem principal do livro e do filme assim como narrador da história, a desejar a morte e iniciar sua culpa constante. Acho que este é o único furo que me deixou um pouco triste, pois para quem leu, esperava cenas que não apareceram no filme, para as que não leram se passou despercebido graças a forma que foi colocada cada uma das passagens do filme. Como sou suspeita não vou me entregar demais no assunto, porque serei capaz de dar spoiler do livro para aqueles que estão lendo ou desejam ler e que não viram o filme. Recomendo a aqueles que apenas viram o filme, procure ler o livro que é tão envolvente, pelo menos em minha opinião é mais, que o filme e para aqueles que apenas leram o livro, vejam, é uma boa adaptação e que deixa sua imaginação a flor da pele assim como o livro o faz. 





Espero que tenham gostado deste Movie Night. Beijos e sonhem com o doce Louis, com o envolvente Lestat, Mas mantenham seus pescoços a salvo da adorável Cláudia. 
 Escrito por: Danddara Lisbeth






You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images